Associação Glória BTT – Desporto e Ambiente

A Associação Glória BTT – Desporto e Ambiente, entidade sem fins lucrativos de Glória do Ribatejo, com o objectivo social de promover o associativismo, bem como a prática de actividades desportivas, recreativas e ambientais, foi oficialmente constituída a 28 de Abril de 2005. A sua origem remonta a 2003, quando um grupo de amigos de juntava regularmente aos Domingos de manhã para andar de bicicleta pela charneca da Glória do Ribatejo.

As actividades da Associação realizam-se em quatro áreas: Eventos de âmbito nacional, colaborações com entidades oficiais e outras colectividades, acções ambientais e actividades locais.

Nas actividades de âmbito nacional, destaca-se o passeio anual de BTT realizado em Março, que devido à sua popularidade e prestígio, tem visto o número de atletas aumentar de ano para ano, atingindo nos últimos dois anos a participação de 490 ciclistas.

A nossa Associação tem-se caracterizado ainda por tentar não se fechar sobre si mesma a colaborar com as entidades oficiais e com as outras colectividades da Freguesia.

Quanto às actividades ambientais, realizamos uma recolha de lixo nas matas de Glória do Ribatejo ao longo do percurso do passeio de Março, de modo a oferecer a quem nos visita trilhos mais limpos. Também temos participados nas limpezas organizadas pela Junta de Freguesia.

Para terminar, gostaríamos de realçar o elevado número de participantes de BTT (mais de 100) que actualmente existem na Glória do Ribatejo, devendo-se grande parte deles, achamos nós, às actividades e à divulgação da modalidade que a nossa Associação tem realizado nestes últimos cinco anos.

Para mais informações sobre a Associação Glória BTT, podem consultar o site www.gloriabtt.pt!
Votos de boas pedaladas e bons trilhos.

Eu Consigo – Workshop de Coaching de Grupo
Dia 28/01, das 10h às 12h, na Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos.
Regulamento e Tabela Geral de Taxas e Licenças para o ano 2022
Foi aprovado novo Regulamento e Tabela de Taxas e Licenças em vigor.
Candidaturas Programa INATEL 55+ 2022
A Fundação INATEL vai iniciar, no próximo mês de janeiro, as candidaturas ao Programa INATEL 55+.pt 2022.