Associação Glória BTT – Desporto e Ambiente

A Associação Glória BTT – Desporto e Ambiente, entidade sem fins lucrativos de Glória do Ribatejo, com o objectivo social de promover o associativismo, bem como a prática de actividades desportivas, recreativas e ambientais, foi oficialmente constituída a 28 de Abril de 2005. A sua origem remonta a 2003, quando um grupo de amigos de juntava regularmente aos Domingos de manhã para andar de bicicleta pela charneca da Glória do Ribatejo.

As actividades da Associação realizam-se em quatro áreas: Eventos de âmbito nacional, colaborações com entidades oficiais e outras colectividades, acções ambientais e actividades locais.

Nas actividades de âmbito nacional, destaca-se o passeio anual de BTT realizado em Março, que devido à sua popularidade e prestígio, tem visto o número de atletas aumentar de ano para ano, atingindo nos últimos dois anos a participação de 490 ciclistas.

A nossa Associação tem-se caracterizado ainda por tentar não se fechar sobre si mesma a colaborar com as entidades oficiais e com as outras colectividades da Freguesia.

Quanto às actividades ambientais, realizamos uma recolha de lixo nas matas de Glória do Ribatejo ao longo do percurso do passeio de Março, de modo a oferecer a quem nos visita trilhos mais limpos. Também temos participados nas limpezas organizadas pela Junta de Freguesia.

Para terminar, gostaríamos de realçar o elevado número de participantes de BTT (mais de 100) que actualmente existem na Glória do Ribatejo, devendo-se grande parte deles, achamos nós, às actividades e à divulgação da modalidade que a nossa Associação tem realizado nestes últimos cinco anos.

Para mais informações sobre a Associação Glória BTT, podem consultar o site www.gloriabtt.pt!
Votos de boas pedaladas e bons trilhos.

Edital - Convocatória para a 9ª Sessão Ordinária da Assembleia
A decorrer dia 17 de Dezembro de 2019, terça-feira, pelas 21h00.
26º Aniversário Febre Amarela
Jantar Convívio e Concerto. Dia 7/12/2019 na Casa do Povo de Glória do Ribatejo.
Magia do Natal
Venha participar na Festa de Natal no próximo dia 14 de Dezembro no Largo D.Pedro I em Glória do Ribatejo...