junta de freguesia da
glória do ribatejo
e granho
unidos para
o servir melhor!
atendimento
Sr. Presidente
Glória do Ribatejo
Todos os dias - por marcação prévia
Granho
Todos os dias - por marcação prévia
Reuniões de Executivo
Glória do Ribatejo
Na 1ª Segunda-feira de cada mês às 21h
Granho
Na 3ª Segunda-feira de cada mês às 21h
newsletter
Receba no seu email todas as informações úteis desta união.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
dê a sua opinião
Preencha o formulário e envie-nos a sua opinião >

colectividades socio-culturais

Coletividades

 

glória do ribatejo    

Corpo Nacional de Escutas
Em Junho de 1992, efectuaram-se as primeiras promessas de Dirigentes, Lobitos, Exploradores e Pioneiros, com grande pompa e festa com Missa Campal no adro da Igreja e o apadrinhamento do Agrupamento de Marinhais que muito nos ajudaram neste tempo de formação.

 
     
Comissão de Festas da Glória do Ribatejo
Organiza vários eventos como as Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória que se realiza sempre no penúltimo fim-de-semana de Agosto. Esta festa apresenta um programa diversificado para os dias em que decorrem os tradicionais festejos. A Comissão tem como objectivo atrair forasteiros a visitar a vila e a divulgar o nome desta, de modo a dar um conhecimento prestigioso à vila.


 

granho    

Associação Humanitária do Granho
No início de 1992 surgiu a necessidade de criar uma instituição onde pudesse ser agregada a ambulância já existente no Granho, e que estava a ser gerida por uma comissão de gestão.

 
     
Embora já existisse uma associação denominada Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Granho, o objectivo com que foi constituída, promover a cultura e o desporto, bem como os seus estatutos não permitiam a integração de uma ambulância, por esse motivo, e em reunião da Direcção da Comissão de Gestão da Ambulância com a Direcção da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva   do Granho, ficou decidido que ambas cessariam a sua actividade e dariam lugar a Associação Humanitária do Granho.

No dia 5 de Abril de 1993 foi legalmente constituída a Associação Humanitária do Granho que, além de integrar a Ambulância, assumiu a construção de um pavilhão, iniciado pela anterior associação, e que hoje é o edifício da sede da Associação Humanitária.

Este edifício é constituído por, no rés-do-chão, um pavilhão, para a realização de eventos, um café, o escritório dos Serviços Administrativos, e no 1º piso existem três gabinetes, um salão e uma sala de reuniões, estando os três gabinetes cedidos à Associação Solidariedade Social do Granho, ao Grupo Motard do Granho "Motopampas" e ao Rancho Folclórico do Granho.
A construção deste edifício só foi possível com a colaboração da população do Granho, da Junta de Freguesia do Granho, da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e de empresários da freguesia do Granho.
 
 

 

notícias
VI dia aberto à comunidade - CBS Glória do Ribatejo
Sustentabilidade do Setor Solidário - Recursos e novas respostas
saber mais >
Abertura de inscrições ao Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas
Este programa de voluntariado é destinado a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos inclusive. Consulta aqui as condições de participação...
saber mais >
Formação Obrigatória APF, COTS e outros
Formações disponíveis de Maio a Julho em produtos fitofarmacêuticos, tratores, máquinas de corte, empilhadores, primeiros socorros, etc...
saber mais >
agenda d’eventos
25
Mai
VI dia aberto à comunidade - CBES Glória do Ribatejo
saiba +
inquérito
Como classifica o atendimento da união de juntas de freguesia da Glória e Granho?
Muito Bom
Bom
Podia ser melhor
Mau
União Juntas de Freguesia da Glória do Ribatejo e Granho © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com