junta de freguesia da
glória do ribatejo
e granho
unidos para
o servir melhor!
atendimento
Sr. Presidente
Glória do Ribatejo
Todos os dias - por marcação prévia
Granho
Todos os dias - por marcação prévia
Reuniões de Executivo
Glória do Ribatejo
Na 1ª Segunda-feira de cada mês às 21h
Granho
Na 3ª Segunda-feira de cada mês às 21h
newsletter
Receba no seu email todas as informações úteis desta união.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
dê a sua opinião
Preencha o formulário e envie-nos a sua opinião >

sobre nós

Freguesias

  glória do ribatejo
   
  Por muitos considerados a vila mais ribatejana de Portugal, situada no concelho de Salvaterra de Magos, distrito de Santarém, ocupando uma extensão de 10mil hectares terra. Situada na parte Sul do Ribatejo, entre os rios Tejo e Sorraia a 16Km de Salvaterra de Magos e 4,5Km de Marinhais.
 
Pertenceu à freguesia de Muge, mas actualmente é sede de freguesia, concelho de Salvaterra de Magos, distrito de Santarém. A localidade passou a vila em 20 de Maio de 1993. Numa perspectiva histórica, a Glória tem provavelmente sete séculos de existência. Situada numa região plana e aberta, não teria um tipo definido de habitante. Favorecida pela protecção real (carta de mercês), o povo da Glória voltou-se para a charneca, cultivando e criando gado. Isentos do serviço militar durante anos, este povo foi-se “fechando“ nos seus hábitos e costumes tradicionais e característicos.

Com a guerra colonial, que levou muitos jovens para fora da terra e com o aparecimento do posto emissor (Raret), muito se alterou na localidade. Houve abertura aos hábitos e costumes exteriores, mais postos de trabalho com os seus benefícios económicos, desenvolvimento escolar e possibilidade dos jovens continuarem os seus estudos.

Actualmente as mudanças sociais são bem visíveis na Glória devido à formação dos jovens, havendo agora muitas profissões liberais e cursos superiores.

 

  granho
   
  Granho é uma freguesia portuguesa do concelho de Salvaterra de Magos, com 28,16 km² de área é, a freguesia mais recente do concelho, tendo sido criada a 23 de Maio de 1988. Fica situada na cota mais elevada que se estende da foz da ribeira da Lamarosa até à ribeira de Muge.
 
Pertenceu durante séculos à Casa Cadaval que só no final do século XIX iniciou os aforamentos. O seu povo fez a sua História que com muito esforço e muita luta desbravou matos e cultivou a terra, é uma freguesia em franco desenvolvimento.

 

notícias
VI dia aberto à comunidade - CBS Glória do Ribatejo
Sustentabilidade do Setor Solidário - Recursos e novas respostas
saber mais >
Abertura de inscrições ao Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas
Este programa de voluntariado é destinado a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos inclusive. Consulta aqui as condições de participação...
saber mais >
Formação Obrigatória APF, COTS e outros
Formações disponíveis de Maio a Julho em produtos fitofarmacêuticos, tratores, máquinas de corte, empilhadores, primeiros socorros, etc...
saber mais >
agenda d’eventos
25
Mai
VI dia aberto à comunidade - CBES Glória do Ribatejo
saiba +
inquérito
Como classifica o atendimento da união de juntas de freguesia da Glória e Granho?
Muito Bom
Bom
Podia ser melhor
Mau
União Juntas de Freguesia da Glória do Ribatejo e Granho © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com