recolha de monos

Espaço Cidadão

Este serviço totalmente gratuíto de recolha constituí uma mais-valia para a proteção do ambiente das nossas freguesias, evitando que os resíduos volumosos se acumulem em locais inadequados como a área protegida ou a via pública. Para que este serviço funcione em pleno, pede-se a colaboração de todos, para que aquando da intenção da entrega de Monos  se informem do dia em que é realizada a Recolha na sua suas freguesia e/ou contactem a sede da sua junta para mais esclarecimentos que sejam necessários.

São considerados Monos domésticos, os sofás, colchões, móveis ou outros resíduos volumosos.

Os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos são por exemplo, os frigoríficos, máquinas de lavar, computadores, micro-ondas, aspiradores, fritadeiras, televisores, lâmpadas fluorescentes, etc.

No ato da compra de novos equipamentos elétricos e eletrónicos, os elctrodomésticos usados, deverão ser entregues às entidades comerciais, que têm obrigação de os aceitar na compra de um novo com a mesma função.

Os contentores de recolha de lixo sirvam apenas para o lixo doméstico, que deverá ser devidamente ensacado!
Contacte-nos já!

Webinário - Quando a separação acontece: Da regulação à mediação.
Webinário com data para dia 27 de maio 2022 às 18h00
XXXVIII Festival Nacional de Folclore
No próximo dia 18 de junho de 2022 irá se realizar o XXXVIII Festival Nacional de Folclore, com atuação do rancho folclórico "As Janeiras".
Comemoração do 29º aniversário de Elevação a Vila de Glória do Ribatejo
Nos dias de 20 a 22 de maio, irá se realizar eventos para a celebração do 29º aniversário de elevação a Vila de Glória do Ribatejo.